fbpx

TEK, 21 anos. Chega para consulta com uma lesão bem importante, com um hematoma com aproximadamente 15 cm de comprimento por 10 cm de largura na região posterior da coxa. Veio me procurar pois seu pai já havia consultado comigo por dores na lombar e indicou pois tinha certeza que eu ajudaria o seu filho.

Paciente é jogador profissional de futebol e sofreu uma distensão muscular num jogo, há quase 20 dias vem recebendo tratamento fisioterápico com diversas técnicas fisioterapêuticas, mas alegou que a evolução foi muito pequena. Procurou a Acupuntura pois informaram que poderia acelerar no processo de cura possibilitando assim que ele pudesse voltar a jogar.

Avaliei melhor o hematoma e a região se encontrava quente, endurecida e muito dolorosa à palpação e movimentação. O paciente não conseguia dobrar a perna de forma nenhuma.

Apliquei um protocolo que chamamos de ¨cercar o Dragão¨, o qual consiste na aplicação de 8 agulhas profundas ao redor da lesão, assim tendo uma boa melhora. Fiz a aplicação de 6 cones de moxa ao redor da lesão diminuindo a sensação de calor, diminuindo a dor e o endurecimento do local possibilitando o paciente a dobrar a perna até cerca de35 a 40º.

Pedi para que voltasse após 2 dias. Quando chegou a lesão havia diminuído muito e ele comentou que os colegas de time tinham ficado bem impressionados com a melhora.

Realizei mais uma sessão com agulhas e a Moxa, além de aplicar a técnica Tuiná com Moxa Dinâmica curando a lesão quase por inteiro.

O paciente não voltou mais para outra consulta, mas tenho certeza que ficou bem, pois outros colegas de seu time vieram tratar comigo algumas outras lesões por indicação do mesmo. Esse é o melhor retorno que podemos ter como profissionais.

× Fale co a gente agora mesmo