fbpx

ADS, 55 anos. Procura a Clínica pois ficou sabendo por intermédio de uma cliente antiga que a Acupuntura trabalha muito bem com problemas de emoções. Chega para consulta com queixa de depressão pós tratamento quimioterápico e cirurgia para retirada de TU de mama. Teve uma excelente evolução, entretanto, na terceira consulta reclamou de uma dor no quadril D e no punho E, porém ela acreditava que não poderia obter melhora, pois tratava-se de um efeito colateral do medicamento que vinha utilizando, um anti-hormônio (conforme o médico, um dos efeitos colaterais seria dores articulares), mas que no momento isso era o que mais incomodava.

Realizei um exame mais minucioso das áreas dolorosas e encontrei no punho E uma região com sinais de inflamação, ou seja, com edema, rubor, calor e doloroso à palpação. Apliquei 3 cones de moxa, em uma única sessão. Ela saiu sem nada de dor, na próxima consulta estava ainda sem dor, entretanto fiz novamente a aplicação de um cone de moxa para reforço da tonificação local e não apresentou mais a referida dor.

Na dor do quadril, apliquei 3 cones de moxa, também em uma única sessão e a dor ficou praticamente zerada, entretanto na próxima consulta apresentava ainda uma dor residual. Apliquei novamente os 3 cones de moxa e na consulta seguinte já não apresentava mais queixa de dor, da mesma forma que no punho, apliquei mais um cone de moxa na quinta sessão (terceira para o tratamento do quadril) e não voltou mais a apresentar queixa de dor novamente.

O mais válido pra mim foi que, mesmo ela sabendo que as dores deviam ser causadas pelo uso do medicamento que ela vinha fazendo uso, ela veio com a queixa em busca de uma melhora, o que mostra a confiança dela nas Terapias Orientais em função da melhora dela no quadro de depressão.

× Fale co a gente agora mesmo