fbpx

TTTTT, chega para atendimento com queixa de Herpes Zoster nas costas, já vem fazendo acompanhamento para problemas de dores musculares e digestivos por uso de alimentos com alto teor proteico e calórico bem como exercícios com carga elevada para hipertrofia muscular por tratar-se de atleta do fisioculturismo. Estava em fase preliminar de campeonato e sempre que está próximo a um campeonato faz lesões herpéticas de repetição. A lesão começou a se manifestar na noite anterior, bem em cima das vértebras L2-L3. Apresenta uma lesão bolhosa de aproximadamente 5 cm de diâmetro, bastante edema,  rubor, calor e dor no local. A paciente relatou que sempre faz uso de medicamentos tópicos e orais, porém o resultado é bem lento e nesta vez ela optou por tentar sem os tratamentos convencionais.

Apliquei 4 cones de moxa ao redor da lesão, ao final da aplicação a lesão já havia reduzido consideravelmente o rubor e o edema e e as bolhas tinham diminuído de tamanho. Paciente estava sentindo muito alívio na região e a dor havia praticamente desaparecido. No outro dia a paciente me encaminhou uma mensagem com a foto do local da lesão e a mesma estava sem nada de rubor e calor e as bolhas já estavam completamente secas. A paciente estava muito satisfeita, pois já não sentia mais nada de dor.

A paciente relatou que tem consciência que sempre terá este tipo de lesões entre outras, em função de seu hábitos alimentares e de exercícios bem como seus períodos de preparação para campeonatos, e por isso se permanece em atendimento há aproximadamente 3 anos, fazendo sempre a manutenção de seus cuidados.

× Fale co a gente agora mesmo