ACUPUNTURA

Esta técnica é utilizada a mais de 2.000 anos na MTC e consiste na inserção de agulhas em pontos específicos (acupontos) a fim de estimular a melhora e o equilíbrio energético de orgãos, sistemas e emoções, melhorando assim a saúde e diminuindo as dores, além de modificar o estado geral do paciente. Diferente do que algumas pessoas pensam ou falam, essas agulhas têm a capacidade de alterar condições fisiológicas e bioquímicas e assim tratar uma ampla variedade de doenças.

Saindo do lado místico e esotérico estudos já mostram que o estímulo pela acupuntura pode acionar o hipotálamo e as glândulas pituitárias, responsáveis pela liberação de endorfinas e neurotransmissores, resultando em amplos efeitos sistêmicos melhorando o fluxo sanguíneo e estimulando a função imunológica. As endorfinas desempenham um papel importante no funcionamento do sistema hormonal, possuem um potente papel na analgesia e por isso a Acupuntura é extremamente eficiente para as dores nas costas, artrites, artroses, inflamações em geral, etc.

As substâncias liberadas nas sessões de Acupuntura não só causam relaxamento em todo o corpo, como também regulam a serotonina no cérebro, tornando assim a Acupuntura um tratamento de excelência na depressão e síndromes do pânico.Para a Medicina Tradicional Chinesa, o homem é considerado um sistema energético no qual corpo e mente são unificados, cada um influenciando e equilibrando o outro.

Indicações: Ansiedade, depressão, síndrome do pânico, insônia, dores de cabeça, dermatites, herpes, pernas inquietas, sintomas da menopausa e envelhecimento, artrites, artroses, inflamações e dores em geral, infertilidade, problemas digestivos e intestinais, entre outras patologias tratáveis pela Acupuntura.