COMO FUNCIONAM AS TÉCNICAS

Os pacientes normalmente chegam até a Yin em função de já terem tentado de tudo para melhorar suas disfunções, desequilíbrios, angústias, depressões, ansiedades, insônias, dores físicas ou emocionais, após conseguirem pouca melhora ou continuarem com processo de recidiva do quadro.

Basta entrar em contato através do Telefone, WhatsApp ou pessoalmente agendando um atendimento.

Normalmente a primeira consulta demora em torno de um hora e meia, pois preciso conhecer a pessoa como ela realmente é, não somente como ela relata ser. Faço uma investigação minuciosa de seus gostos, preferências, hábitos e costumes. Avalio sua língua e seu pulso. Explico como funciona a visão oriental da saúde, da doença e do equilíbrio e traço um tratamento. Este pode ser pontual ou mais amplo e global, quando conseguimos tratar realmente a causa do todo.

Adoro conversar e explicar um pouco desta visão magnífica da Medicina Oriental, gosto que o paciente entenda o porque que ele chegou até a mim e principalmente que não sou eu quem efetua a cura, eu apenas vou tocar nos pontos certos para que ele mesmo se perceba e alcance novamente o seu equilíbrio.

Cada indivíduo realmente é único, existem estereótipos semelhantes e que podem nos dar uma determinada orientação ao comportamento, pensamento e locais mais frágeis de desequilíbrio e adoecimento de cada um, mas como eles responderão ao tratamento sempre pode ser diferente. São inúmeras técnicas que podemos associar com uma gama enorme de protocolos.

O tempo de atendimento vai depender do quanto profundo e antigo é o problema, podendo levar em torno de 3 a 4 meses para que se faça um reajuste global de comportamento.

Após o término do tratamento podem acontecer as recidivas sim, porém fazemos somente um reajuste pontual e uma retomada do equilíbrio em torno de 2 a 3 sessões.

AS MINHAS SENSAÇÕES NA REALIZAÇÃO DAS TÉCNICAS

Cada vez que atendo a um paciente seja na primeira, segunda ,vigésima ou enésima sessão, tenho o cuidado e atenção em cada detalhe de seu comportamento, sinais, sintomas e tudo aquilo que ele me relata, tento visualizar melhoras, evoluções ou se ele regrediu no tratamento, não gosto de que eles sintam que tudo se repete, sou diferente em cada uma das sessões e isso eu vejo como um diferencial, estou sempre de corpo e alma , sincronizada e vinculada a cada história.

É uma sensação extremamente prazerosa como terapeuta. A entrega, a troca e o recebimento em cada momento. O “olho no olho”, pois estou ali parada prestando atenção e me envolvendo e em uma verdadeira cumplicidade e empatia.

Após este primeiro momento em que converso e avalio as evoluções e mudanças eu traço um plano de tratamento, onde posso optar por dar continuidade ao tratamento anterior, ou mudo totalmente ou mesmo evoluo para um novo nível.

É uma química e uma interação que jamais vivenciei na minha vida profissional, uma viagem de aprendizado em inúmeras vidas e vivências. Sou extremamente grata por esta trajetória, sou mais grata ainda a cada um dos meus companheiros e confidentes que se permitem conviver, sorver e usufruir de todas estas experiências e aprendizados.

Toda vez que administro uma técnica, seja ela acupuntura, tui-na, ventosa, moxabustão realizo com toda minha concentração e silêncio possível, como uma meditação, um um estado de transe ou como me ensinou meu amado mestre Chinês Dr. Tao Kun que em cada agulha que ele insere ele utiliza uma técnica de Qi Gong.